Não é isto que vemos com as celebridades quando são abordadas pelos seus fãs que pedem autógrafos? Umas até por educação, sorriem, tirão fotos e dão um abraço, porém nunca vc vai ver elas chamarem para seus fãs para irem as suas casas para almoçarem juntos , eles jamais presentearāo no aniversario dos seus fãs uma jóia ou qualquer outra coisa cara, eles jamais vão confiar seu cartāo de crédito na mãos deles. E confidenciar seus segredos para eles?Nunquinha... Ou quem sabe chamar os filhos dos seus fãs para irem brincar junto com os seus filhos? Never... Ligar para casa do seus fãs para irem ao shopping center juntos bater uma perna, ver um filme, comer uma pipoquinha? Nem pensar, Jamais!!! Pois por mais que o seguidor seja um fã, porém eles não são íntimos, não são amigos, são desconhecidos.
Levando para o plano espiritual, eu penso que assim também é com Deus, muitos são " seguidores Dele somente de twitter e facebook", pois conhecem tudo o que Ele diz, conhecem a Sua vontade, sabem os eventos que vão acontecer e até mesmo pensão que são seus Amigos, mais se enganam porque na realidade Ele nunca os conheceu...
São pessoas que à anos estão dentro das igrejas, escutando o que Ele pensa ( ouvindo a pregação), vendo o que Ele faz ( os milagres e os testemunhos), lêem o que Ele deixou escrito, mais não decidirão tomar uma atitude de ter um encontro com Ele e ter um real relacionamento com Deus.
O seguidor de Jesus de twitter e facebook é aquele ninguém se dá conta que ele é um seguidor nem mesmo seus familiares e amigos sabem, porque ele tem vergonha de dizer que segue a Jesus e que vem na igreja.
O seguidor de twitter e facebock é aquele em quem Deus não pode confiar nada na mãos dele, por isso ele vive reclamando que nunca tem nada, sempre está pedindo emprestado devendo a todo mundo ( sem nunca pagar). É aquele que Deus não pode revelar seus segredos e por isso ele vive buscando com um e com outro conselhos e orações pois não tem a direção de Deus para saber enfrentar as situações que lhe aparecem pela frente. O seguidor de twitter e facebook sempre sente contrariado dentro da igreja, o tempo que ele passa dentro dela é para ele somente para cumprir seu "compromisso religioso" e ao sair de dentro dela continua com sua vida normal como se saisse do plano "virtual" e nada daquilo que ele ouviu dentro da igreja fiz parte mais da vida dele, ele não vive o que aprendeu. Ainda assim ele acredita que é um seguidor de Jesus e que Jesus o conhece...
E no dia em que esses seguidores "de twitter e faceboock" encontrarem com Ele cara a cara vão dizer :
" Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?" ( Mateus 7: 22 ). E qual será a resposta Dele?
"E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:23)
" Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?" ( Mateus 7: 22 ). E qual será a resposta Dele?
"E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:23)
Devemos ser seguidores de Jesus não somente de twitter ou facebook, mais devemos buscar ter um relacionamento real, íntimo e verdadeiro com Deus. Ele mais que ninguém está esperando para que isto aconteça, Ele quer ser nosso amigo verdadeiro o qual podemos contar em todas as horas, mesmo no meio da madrugada quando chamarmos pelo nome dele Ele prontamente nos ouvirá, mesmo nos momento em que todos nos abandonarem este verdadeiro amigo nunca te abandonará ou te rejeitar Ele estará junto a nós pronto a nos socorrer e nos erguemos novamente. E mesmo que erremos ou falhemos Ele estará pronto a nos perdoar. Ele quer ser seu amigo , seu confidente, sua força seu tudo... Quando isto acontecer ouviremos Dele:"Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25:34)

Nenhum comentário:
Postar um comentário